terça-feira, julho 12, 2005

Previsões 2005

Previsões 2005



CARNEIRO




A IMPERATRIZ é uma das cartas mais positivas. Em 2005, joga em casa; pode ser igual a si próprio e seguir a sua impulsividade. Apesar do ano não ser muito uniforme, não restarão dúvidas de que os bons momentos ultrapassarão em larga medida os negativos.
No campo afectivo vai sentir-se muito seguro e salvo acontecimentos Kármicos, que nada nem ninguém consegue controlar e será sempre Carneiro a conduzir a sua vida sentimental. Vai notar-se uma evolução no sentido da partilha e da família; desfrutando de melhores condições económicas. Vai investir na vida sentimental. No plano material contará com uma conjuntura tensa e com obstáculos vários à sua progressão mas nada o impedirá de crescer e obter importantes progressos. Profissionalmente vai saber com o que conta, quem são os seus amigos e inimigos, mas as suas capacidades sairão sempre enaltecidas. A vida económica está mais fluida e conseguirá suprir antigos encargos. A saúde nem sempre estará equilibrada pelo que deve merecer a melhor atenção. Os cuidados com o coração e com alergias devem colher a primazia nas atenções. Está ainda sujeito a algumas lesões e fracturas.


TOURO



O EREMITA, embora possa ser considerada de influências positivas, é uma carta muito lenta e portadora de obstáculos. O ano não será facilitado mas Touro adquirirá muita sabedoria e alguns acontecimentos, ainda que ingratos, farão com que avance para o futuro de forma mais segura e experiente. Os aspectos sentimentais estarão muitas vezes em destaque mas nem sempre de forma satisfatória. O segundo semestre decorre de forma mais favorável e as ligações que se iniciem nesse período estarão favorecidas. A família e os amigos serão, em todas as circunstâncias, grande fonte de apoio.
O plano material é o sector mais favorecido. Alheio aos problemas de ordem sentimental, no campo profissional, Touro soma e segue. 2005 pode ser decisivo no campo profissional e será um bom ano para desenvolver estruturas empresariais. O crescimento económico é inequívoco ainda que possa passar por algumas perdas provindas das alterações sentimentais. Poderá passar por momentos menos bons, nalguns casos por acumulação de cansaço. Deve dar especial atenção à vista e avaliar quais as causas reais de problemas oftalmológicos.


GÉMEOS



A ESTRELA é uma das cartas mais positivas, brilhantes e benéficas do Tarot. Este é o ano de Gémeos. Em todos os sectores tem boas aberturas, progressos e valorização. O ano pode não se iniciar da melhor forma no plano afectivo mas essa situação será ultrapassada, já que 2005 é um ano forte nos amores para os geminianos. O segundo semestre é particularmente favorável para quem pretender formalizar uniões. As relações com amigos estão favorecidas com excepção das situações que envolvam sociedades ou dinheiros.
Está muito dinâmico e empreendedor mas deve controlar o entusiasmo que pautará as suas condutas pois, sempre que fizer um negócio, deve estudar em pormenor todas as condições. Apesar de se perspectivarem fortes melhorias económicas alguns problemas vão ainda permanecer. Um velho sonho pode ser posto em prática. A saúde será o seu lado mais frágil mas ainda assim sem situações incontornáveis. Alguns problemas articulares podem agudizar-se, é altura de pensar em levar tratamentos ou terapias muito a sério. Vai ter de arranjar tempo.


CARANGUEJO



O IMPERADOR é uma carta forte. 2005 é um ano muito sólido e construtivo, conseguirá, graças ao seu esforço e investimento, ver os seus projectos validados. Caranguejo tem um ano imparável; a sua força será notória. Em 2005, ser Caranguejo é sinónimo de êxito e triunfo.
O ano será muito feliz nos amores. A conjuntura é de afectos sólidos e cúmplices. A vida afectiva vai ser a grande mais valia, que a este sector irá buscar o suporte necessário para ser ao longo de 2005, um vencedor. Os amigos poderão estar na origem de alguns problemas dado que nem sempre serão leais. Estão favorecidas todas as uniões que ocorrerem este ano. " Os cães ladram e a caravana passa " é o ditado que se encaixa na conjuntura de 2005 para Caranguejo. Vai usar de toda a estratégia para vencer oposições. Alguns assuntos do passado poderão ser mexidos mas sem que consigam com isso provocar danos. As variações económicas serão ascendentes e poderá fazer investimentos patrimoniais. Estará sujeito às variações habituais de energia e humores. Os nativos do sexo masculinos estarão menos resistentes e as nativas devem dar especial atenção ao foro ginecológico.


LEÃO



A TEMPERANÇA é uma carta de equilíbrio e evoluções progressivas. 2005 não é para Leão um ano exuberante, não permite grande notoriedade ou destaque mas traz solidez e obtenção de objectivos com segurança. A confiança e a tranquilidade marcarão o ano. As mudanças afectivas que ocorrerem na vida de Leão, não partirão destes nativos. O ano evolui de forma mais agradável, neste sector, no segundo semestre. Para que encontre o caminho certo terá de passar por alguns obstáculos. Alguns amigos vão revelar-se uma parte muito importante da vida de Leão que terá de tomar fortes posições perante alguns familiares.
Conseguirá consolidar posições no âmbito profissional. Não poderá queixar-se de falta de trabalho ou de oportunidades. Não apresenta indicadores de crise ou de perdas económicas, pelo contrário, o crescimento será evidente. Pode abraçar novos projectos ou constituir novas empresas. Na saúde, o ano apresenta-se equilibrado que, contudo, deverá fazer exames regulares. O sistema nervoso pode ser posto à prova e a regularidade dos momentos de descanso deve prevalecer. Dormir descansadamente será a sua melhor terapia.


VIRGEM



O CARRO habitualmente é considerada uma carta bastante auspiciosa mas neste caso particular vê as suas potencialidades atenuadas pela oposição, na conjuntura, da carta A Torre, um arcano de tendências destrutivas. 2005 é um ano em que a força de Virgem vai ser posta à prova, como tal, não terá o caminho facilitado. A felicidade não surge de forma facilitada, terá de passar por algumas decepções e, nalguns casos, por uma ruptura delicada para poder (re)construir o seu mundo afectivo. Será ao longo do ano grande defensor da família e das suas opções sentimentais. Acabará o ano em alta. No plano material a conjuntura não está facilitada dada a acumulação de encargos e a ausência de novos recursos. Terá de se aplicar muito e fazer uso da sua experiência de vida para lidar com situações delicadas. A família será também uma fonte de encargos. O apoio de amigos ou instituições estará presente quando for necessário. Transacções imobiliárias podem revelar problemas inesperados. O ano é de grande desgaste intelectual e físico. Os momentos de tensão levarão a frequentes dores de cabeça que, contudo, também poderão ter origem em problemas visuais. Deve fazer uma alimentação cuidada.


BALANÇA



A conjuntura de Balança é pouco uniforme e os momentos menos positivos serão predominantes. Necessita de fazer face às influências e não alimentar pessimismo ou vitimização. O segundo semestre é consideravelmente mais favorável. 2005 é um ano feito de contrastes; as relações apresentam-se genericamente instáveis e os sentimentos estarão indefinidos na maioria dos casos. Os conflitos estão sempre latentes e as relações alimentam-se de energias tensas. Algumas novas relações podem receber críticas desfavoráveis dadas algumas desigualdades mas o factor Kármico está muito presente na vida sentimental de Balança.Tem de jogar pelo seguro para poder recuperar de algumas situações desvantajosas; o primeiro semestre é mais tenso e podem ocorrer algumas perdas económicas, o segundo é claramente ascendente trazendo melhorias e estabilidade neste sector. Questões do foro legal estão amplamente protegidas e a justiça funcionará da melhor forma para Balança. O ano é globalmente favorável na saúde embora deva ter cuidados especiais com vias respiratórias e problemas do foro alérgico. O recurso a termas ou hidroterapias será sempre muito eficaz .


ESCORPIÃO



A MORTE, cuja invocação continua a atemorizar quem ouve o seu nome é, ao invés, uma carta positiva embora muito forte e radical. Escorpião tem pela frente um ano forte durante o qual saberá que escolhas fazer e que caminhos trilhar. 2005 é um ano de grandes definições e mudanças. Velará mais do que nunca pelos seus direitos e não se vergará a situações de domínio. Nem sempre tem facilidade em mudar e cai frequentemente em estados de obsessão sentimental; em 2005, tal não vai acontecer, porá fim a situações desagradáveis no momento certo. Deverá rodear-se das pessoas certas e tirar do seu caminho quem não se rege pelos mesmos parâmetros. Nem tudo será rápido até porque alguns se encarregarão de colocar entraves ao seu percurso mas saberá de facto com quem pode contar. A criatividade ajudará na gestão dos recursos económicos. Na saúde terá um ano radioso. Poderá ter pequenos problemas ósseos que exercícios de postura acabarão por resolver e deverá também ter em conta a saúde oftalmológica. Necessita de fazer muita praia para manter as energias equilibradas.


SAGITÁRIO



O AMOROSO é um ano de emoções fortes para Sagitário que passará por momentos surpreendentes de grande intensidade emocional. As influências conjunturais serão fortes e estará permanentemente exposto. Bom senso e serenidade são as palavras chave para o êxito. Tem um ano muito intenso nos amores e com grande uniformidade. O campo afectivo vai tornar-se absorvente para este nativo que tende a afastar-se um pouco de amigos e até da actividade profissional para dedicar mais tempo ao amor e à vida sentimental.
No plano material tem a todo o custo de manter os pés em terra. Tende a confiar demais em si próprio e na fiabilidade das situações em que vive sendo que a realidade poderá ser outra. O campo económico deve merecer a maior das atenções pois tende a perdas, roubos e a perder o controle económico sobretudo se a vida sentimental lhe trouxer grandes exigências ao nível financeiro. A saúde emocional estará instável, Tende a somatizar os problemas e a sofrer as consequências de algumas imprudências. A melhor terapia será o sono e deve evitar grandes noitadas. Ao mínimo sinal de esgotamento deve procurar apoio clínico.


CAPRICÓNIO


O MAGO transporta uma influência dinâmica e alegre que, de alguma forma, contrasta com a personalidade ponderada e conservadora dos capricornianos. Em 2005 Capricórnio abre um novo ciclo como se estivesse disposto a arriscar mais, ser mais ousado e, nalguns casos, começar tudo de novo. É um ano de mudanças para Capricórnio. Só vão manter-se na vida destes nativos as ligações que tiverem bases sentimentais muito fortes. Novos afectos despontam na conjuntura deste signo que vai seguir estritamente o coração em detrimento de aspectos meramente económicos. As ligações com familiares têm bons indicadores e amigos também não vão faltar. O plano profissional revela grande crescimento mas quase nunca a contrapartida económica será directamente proporcional ou a adequada para que possa sentir-se completamente descansado. É um bom ano para fazer investimentos em negócios por conta própria, será um ano de relançamento económico. Necessita sobretudo de contrariar hábitos sedentários, o ex
CAPRICÓRNIOercício físico deve ser regular para evitar problemas musculares, articulares e, em última análise, cardíacos. Em especial as Capricornianas que já passaram os 40 anos devem levar estes conselhos muito a sério.


AQUÁRIO



2005 será muito exigente para Aquário que ao longo de todo o ano, passará por situações que levarão a tomadas de posição e em que frequentemente se sentirá posto à prova. É um ano de luta e crescimento e em que tudo passa por Aquário na ausência quase total de apoios. No plano afectivo o ano é de marcada instabilidade. Está propenso a comportamentos muito egocêntricos que farão com que se esqueça de contar com os outros e será chamado à razão por isso tendo de fazer um esforço grande de reflexão. Os amigos serão um pilar constante e oferecerão compensações afectivas inestimáveis.
No plano material o ano evolui de forma favorável embora com uma lentidão quase exasperante. O segundo semestre é um período em que tudo evolui com maior rapidez e sem indefinições. Ao longo de 2005 os Aquarianos poderão ser chamados a assumir novas responsabilidades. Algumas despesas ligadas à área da saúde poderão diminuir o seu poder económico. Na saúde o ano é globalmente favorável embora o sistema nervoso esteja muito sensível e com tendência a desequilíbrios frequentes. O ano correrá de forma mais equilibrada se evitar excessos que possam alterar os seus comportamentos.


PEIXES



Peixes conseguirá consolidar objectivos e afirmar-se inequivocamente nas áreas em que estiver envolvido. Raramente terá dúvidas, saberá em todos os momentos o que fazer e como fazer e não será fácil levá-lo a alterar o rumo que escolher. No plano afectivo impera a estabilidade. Ciclicamente poderá passar por alguma instabilidade interior mas, o bom senso acabará por imperar. Poderá sentir a necessidade de reavaliar um compromisso mas a tendência para a permanência supera bastante a possibilidade de rupturas. A relação com amigos pode tornar-se difícil porque a falta de lealdade nem sempre será do seu agrado.
O plano material é de crescimento acentuado embora nem sempre uniforme. Deve ter em conta que não pode fazer gastos excessivos ou por conta; as tendências consumistas marcam a conjuntura. Os trabalhos por conta própria são os mais favorecidos, os restantes devem fazer um esforço por manter vínculos já que alternativas interessantes não surgem na conjuntura. Na saúde o ano é muito positivo; as energias estão fortes e saberá fazer delas um uso bastante correcto. As nativas de Peixes deverão ter em atenção perturbações de origem hormonal. Os mais jovens nativos devem ter o maior cuidado com contágios sobretudo em actividades sexuais

1 comentário:

mar revolto disse...

Ai que eu não conhecia este cantinho e fiquei siderada.
beijinhos com saudades