domingo, abril 17, 2005

Os números e o DESTINO !

Os números e o DESTINO !
FAÇA AS CONTAS SOMANDO OS NÚMEROS DE SUA DATA DE NASCIMENTO,E DEPOIS REDUZINDO A UM ÚNICO ALGARISMO (exceção à soma que der 11).O resultado é o número do seu DESTINO. Por exemplo :

23 de março de 1950 = 2+3+3+1+9+5+0 = 23 = 2+3 = 5 >>>>> 5 é o número do Destino

A soma que der 11 no final não será reduzida a 2. Nesse caso,excepcionalmente,11 será o número do destino .

Vamos ver ? E pra matar sua curiosidade conto um segredo : o meu é 3 !

Os números e o destino
Não só as letras de nosso nome são importantes para a Numerologia, mas também nossa data de nascimento. As primeiras traduzem nossas características, as que precisam ser trabalhadas, as que precisamos refrear e o que programamos para nossa existência. Nossa data de nascimento representa nosso destino, aquilo que está traçado para a nossa vida; não o que precisamos desenvolver, mas o que trazemos como crédito.

O Destino é também chamado Lição ou Caminho de Vida, e é expresso pelo resultado do somatório de nossa data de nascimento reduzida. Da mesma forma que em outros cálculos, deveremos dar atenção à raiz do número de destino ou seja, o primeiro resultado encontrado, porém numa análise menos profunda podemos nos restringir aos dígitos simples. Se vamos analisar, por exemplo, o destino de alguém que nasceu em 19 de setembro de 1970, somaremos todos estes números : 19 + 9 (setembro) +1970 = 1998. Reduzindo, teremos 1+9+9+8 = 27 que, ainda reduzido é igual a 2+7= 9.

Numa análise mais profunda precisaríamos examinar em primeiro lugar o 27 para depois analisarmos o 9. No entanto, se estudarmos apenas o 9 já teremos uma idéia geral.

Então, lápis e papel na mão para somar sua data de nascimento e reduzi-la a um dígito. Se você possui duas datas de nascimento, uma real e outra no registro, some a data real, mesmo que não apareça em seus documentos. Se depois de somar e reduzir você encontra

1 como resultado:

Você é um pioneiro, é criativo, tem força de vontade, é original e inovador. Siga sempre em frente, sem recuar, pois você sabe superar qualquer obstáculo que o afaste do sucesso. É bom executivo, organizado, eficiente e trabalha melhor quando está sozinho, embora deva tentar o trabalho em equipe e aprender a dividir tarefas. Gosta de esportes e sente prazer nas vitórias. É sofisticado e sempre aparece em destaque em grupos sociais e profissionais. Algumas vezes poderá querer ser dominante e obstinado, pois não gosta de ser limitado nem dirigido, muito menos de conselhos, mas deverá evitar tornar-se autoritário ou egoísta. Aprenda a trabalhar em grupo e tente ouvir as opiniões alheias.

Dê uma atenção especial ao coração e ao aparelho circulatório.

2 => Tato e diplomacia são as qualidades que mais precisará na vida. Suas palavras-chaves são respeito e cooperação. Deverá apoiar os que ocupam a liderança, ajudando-os a encontrarem suas metas de vida. Seu sucesso virá através do trabalho em equipe e parcerias. Deverá ter consideração pelos outros e reunir as pessoas em torno de uma causa comum. Poderá ser bem sucedido profissionalmente como psicólogo, prestador de serviço, secretário, consultor ou em qualquer atividade que dê suporte ou apoio a outros. Cuide-se para não ser muito emotivo ou melancólico e tome cuidado com fofocas ou traições. Dê uma atenção especial ao estômago e às funções digestivas.

3 => Aproveite todas as oportunidades para se expressar, nem que seja para dizer uma palavra amiga a alguém. Você está aqui para falar, escrever, comunicar-se. Nasceu para trazer alegria ao mundo, por meio das amizades e dos relacionamentos diretos, de seu otimismo e alegria. É bastante criativo, artístico e avesso à restrições. Poderá se dedicar ao jornalismo, magistério, relações públicas, trabalhos manuais e qualquer atividade ligada à comunicação. Cuidado para não querer fazer tudo ao mesmo tempo e tornar-se com isso, superficial. Não perca de vista seu fígado nem a vesícula.

4 => Você é econômico, organizado, trabalhador. Aquele que coloca o senso de dever e de responsabilidade acima de tudo. Deseja que sua vida doméstica seja igual à cultura em que vive, pois tende a ser rigoroso nos padrões de ética impostos pela sociedade. Sabe cuidar dos que estão sob sua responsabilidade, mas espera que reajam com respeito e dignidade. Não gosta de imprevistos e prefere sempre que tudo aconteça conforme planejou. Deverá aprender a aceitar as coisas e as pessoas como são. Poderá ser bem sucedido nas áreas ligadas às ciências exatas, construção, arquivos e bibliotecas e atividades militares. Cuide de seu estômago e rins.

5 => A liberdade é essencial para você, mas deverá aprender a usá-la, sem excessos. Está sempre ansioso por novas experiências, tentando evitar a monotonia e a rotina. Aprenda línguas, busque novos conhecimentos e atividades, seja curioso como uma criança. Você é um progressista: por isso liberte-se e vá em frente, mas não esqueça suas raízes. E atenção para não ser muito condescendente consigo mesmo. Cultive a responsabilidade, pois precisará dela para o seu sucesso. Cuidado para desempenhar apenas uma atividade de cada vez e não querer fazer mais do que pode. Não mude apenas pelo prazer de trocar e conhecer o novo. Avalie suas necessidades de mudança. Profissionalmente, poderá exercer atividades ligadas à vendas, viagens, turismo, massagens, fisioterapia ou qualquer outra que requeira movimento e relações pessoais. Cuidado com os pulmões, a garganta e o sistema nervoso.

6 => O seis é a vibração do amor e do lar e fará com que se envolva com as necessidades dos outros. Você nasceu para ser a mão amiga, o diplomata que soluciona as situações conflitantes. Está entre os que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade e deverá fazê-lo com amor. Sua missão é a de ajudar e compreender, não a de modificar. Por isso, tenha cuidado para não se valer das qualidades que o destino lhe dá e querer forçar os outros a pensar como você. A enfermagem, o ensino, o serviço social, a medicina ou veterinária são profissões ideais para você. Poderá também dedicar-se às artes, estética ou decoração de interiores.

7 => Está aqui para usar e desenvolver a mente. É bastante intuitivo, gosta de ler, pensar e meditar. Aprenda a encarar seu interesse pelo que é misterioso, antigo e secreto com filosofia, sem pressa. Não tenha medo da derrota nem se torne melancólico com a perspectiva da solidão. Seu sucesso, tanto pessoal quanto profissional, depende do desenvolvimento dos seus talentos e da procura da sabedoria. Poderá ser bem sucedido como terapeuta, químico, professor, bibliotecário ou qualquer atividade que requeira um ambiente refinado, de cultura e que trabalhe só. Sua parte sensível são os pés e o sistema linfático.

8 => Este é o número do poder e da ambição, o número do executivo, do chefe, que vive do cérebro e da força física. Está aqui para aprender a lidar com o poder, a autoridade e o dinheiro. Prosperidade e progresso econômico são suas palavras-chaves. Por isso, comece a prestar atenção nos valores materiais e nas questões financeiras de ordem prática, porque para ter sucesso e conforto você precisará trabalhar duro, organizar-se e aprender a julgar as coisas com bom senso. Trabalhe com corretagem tanto imobiliária como de valores e procure exercer atividades que lidem com dinheiro, liderança, política ou investigação.

9 => Deverá ser o amante universal da humanidade, paciente, gentil, compreensivo e abnegado. Seu objetivo deverá ser o mais amplo possível: participação em movimentos pelos direitos humanos e organizações humanitárias. Precisa esquecer as coisas miúdas que causam irritação e não permitir que elas o afetem. Poderá escolher entre várias profissões a educação, a psicologia, a cura alternativa ou até mesmo o sacerdócio. Tenha cuidado com o rosto e a cabeça de maneira geral.

11 => O onze é um número mestre especial; é original, criativo e à frente das pessoas de sua época. Por isso, na maioria das vezes, você é tão mal interpretado. Deverá aprender a ter paciência e ao mesmo tempo a tomar decisões rápidas. Aprenda a confiar nas suas intuições e, ao mesmo tempo, orientar sua mente criativa e original para fins práticos. Poderá ser bem sucedido no campo da ciência, eletrônica ou de pesquisa. Outra opção seria tornar-se um professor ou escritor na área de filosofia.

TIPOS DE BEIJOS. QUAL É O TEU ?

TIPOS DE BEIJOS. QUAL É O TEU ?
Tipos De Beijos


1. Beijo Experimental : A mulher deve tapar os olhos do homem e colar a boca em seu lábio superior, realizando com a língua, movimentos rotatórios.

2. Beijo Francês : Ah, esse todo mundo conhece!!! É o famoso beijo de língua!!! Só que antigamente, só os homens podiam colocar a língua na boca da mulher. Hoje é mais liberado, os dois podem revesar a tarefa.

3. Beijo de Esquimó : O casal deve permanecer um de frente para o outro, aí esfregam seus narizes, simultameamente da esquerda para a direita.

4. Beijo de amigos : É o famoso "selinho", é só fazer biquinho e SMACK!!!

5. Beijo Sangria : De origem hindu, ativa a circulação do sangue e disperta certos pontos sensíveis. É uma delicada chupada nos lábios do parceiro.

6. Beijo Oceânico : Comum em tribos da África e Oceânia, um cobre o nariz do outro com os lábios ou abocanha literalmente!!!

7. Beijo Balinês : Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim sua temperatura. E o homem retribui, encostando seu rosto no dela sentindo assim seu odor.

8. Beijo Chinês : É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira seu perfume e estala seus lábios. É um beijo com sonoridade!!!

9. Beijo Musical : Ou beijinho Hippie, onde os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado, e ela controla o som abrindo e fechando a boca.

10. Beijo Giratório : É o beijo que combate a falta de ar que o Beijo Italiano provoca, inclinando a cabeça da direita para a esquerda, dando tempo para respirar, aplica-se o beijo mais ardente que vier na cabeça!!!

11. Beijo de Beber : Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica mais gostoso se for champanhe ou vinho!!!

12. Beijo Francês : Se cola os lábios na bochecha do parceiro, e depois faz movimentos giratórios com a língua.

13. Beijo de Tia ou Beijo de Comadre : As bochechas se tocam e a boca beija o ar.

14. Beijinho de Borboleta : encostam - se o olho e a bochecha, e acaricia - se o rosto do parceiro com os cílios.

15. Beijo de Largatixa : É só dar uma lambida nos olhos de alguém.

16.Beijo Assoprado : Beije sua mão e assopre para a pessoa em questão.

17. Beijo de Donzela : Seja educado e romântico beijando a mão de sua amada. As meninas também podem beijar a mão de seu amado. Não seja conservadora!!!

MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

BEIJOS E SIGNOS

BEIJOS E SIGNOS

Áries
Beijar alguém de Aries é mais ou menos como estar no meio de um terremoto: você não sabe bem como aquilo começou, e o que as suas pernas estão fazendo ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outro alguém. Enfim, você já aprendeu que o signo de Aries é arrojado e atirado, não tinha por que ser diferente no quesito "beijo", não é? Essa gente ariana triplica sua impaciêcia quando o assunto é romance, sobretudo os de ascendente em Aries. Então, não se admire se for atacad@ por uma boca ávida, e como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmes americanos. r>

Touro
Cuidado. Essa gente de Touro é calminha, meiguinha, fofinha... até você estar no meio de um beijo com elas! Touro, o signo mais sensual do zodíaco, conhece tudo sobre sensações, e sobre como provocá-las. E seu beijo trabalha com este conceito, entende? O beijo taurino é sem pressa, "caprichado", com jeito de quem pára e aprecia a paisagem... É um beijo de mais carinho do que tesão, mas é aí que está a armadilha: você fica querendo mais. Bom, era isto mesmo que o taurino queria!

Gêmeos
Pessoas de Gêmeos são umas borboletas: seus interesses e pensamentos, durante um beijo, podem oscilar entre a piada que o sujeito da mesa ao lado está contando, aquela história incrível de um livro que ele não se lembra mais qual é, e você. E de quebra, os nativos de Gêmeos ainda podem aproveitar pra brincar de morder a língua enquanto vocês estão se beijando. Enfim, é difícil manter a concentração dessa gente cheia de artimanhas. Vai ser mais fácil pegá-lo pelo papo do que pelo beijo, já que Gêmeos adora falar, mas na hora de agir... bem, você sabe, alguém tem que tomar a iniciativa, e por que não você? Ele ou ela ainda tentará argumentar, em pleno correr do beijo, que passou um passarinho por cima de vocês, mas cabe a você fazer aquela mente inquieta se calar, nem que seja por um minuto.

Câncer
Ternos, carinhosos, protetores. Assim são os beijos "básicos" dos de Câncer, que adoram carinho como poucos no zodíaco. Mais passivos do que ativos, eles preferirão dar espaço para que você dite as "normas" do beijo, e marias-vão-com-as-outras no bom sentido, eles seguirão o seu jeito de beijar. Porém, um aviso: nada de brutalidade com eles, hein? Lembra, você está lidando com Câncer, não com Escorpião, então nada de mordidas de tirar sangue e beijos tipo José Wilker, fui clara? Ou você corre o risco de o seu caranguejinho fugir apavorado, gritando mamãe.

Leão
Atenção, atenção: por favor, luzes aqui, que Leão vai beijar!!! O grande amante (e exibicionista) do zodíaco não sabe do que é que gosta mais: beijos cinematográficos, ou o efeito de seus beijos cinematográficos. Mas, enquanto ele não decide, entre na dele, e por favor não ria. Encare com coragem se ele ou ela resolver lhe dar um daqueles beijos de dobrar a espinha, em pleno calçadão do Centro da cidade. E, claro, não venha com esta de beijinhos escondidos, el@ quer mais é que todo mundo veja e comente, e obviamente bata palmas calorosas depois! Mas, falando do beijo em si, e não do teatro em torno dele, um beijo leonino será sempre afetuoso, cheio de calor e intensidade, que afinal os de Leão não toleram não ser inesquecíveis. Sobreviva a este beijo, se puder.

Virgem
Ai, por favor, hein, nada de beijos melados! - o nativo típico de Virgem lhe diria, se não fosse tímido demais para dizer uma grosseria destas. Mas é que ele acha que a quantidade de germes presentes na saliva é um absurdo, como são absurdos quaisquer beijos que passem muito além da "bitoquinha". Portanto, vá com calma se você está de olho em alguém de Virgem. Deixe os beijos eróticos, molhados, perturbadores, para os momentos propícios, quando vocês estiverem bem escondidinhos (Virgem morre de vergonha de cenas públicas). E, por favor, respeite as etapas (Virgem adora "fases", tudo muito documentado com mapas, gráficos, estatísticas). Contente-se com a bitoquinha no começo, e deixe que ele lhe reserve aquele outro beijo para o melhor momento. Com toda aquela precisao cirúrgica que só Virgem tem, podemos garantir que quem topou percorrer as "fases" não se arrependeu no fim.

Libra
Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável, e que de preferêcia passe uma bonita impressão. Libra detesta extremismos, nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos escorpianos, tórridos e com um grau de atracação um pouco quente demais... Libra gosta de sair bem na foto, lembre-se disto. Mas os de Libra, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance. Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências, e com toda a capacidade que Libra tem de criar ambientes agradáveis o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharem escandalosamente, coisa que gente de Libra detesta fazer em público.

Escorpião
Tenha gelo à mão, você pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso - que é só uma pequena parte do repertório de seduçao dos escorpianos - já virou lenda. E você pode se surpreender com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador. Tudo porque Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. Isto inclui você, é claro. Daí aquela língua inquieta e impertinente que faz você imaginar se é só uma língua mesmo, ou algo sobrenatural, acima da sua compreensão... Aproveite. O prazer do beijo escorpiano não é pra qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta, você está com problemas.

Sagitário
Vai beijar alguém de Sagitário? O canal Mandala recomenda todo cuidado e concentração: o beijo dessa gente que fala com as mãos e derruba objetos à sua pasagem pode terminar com vocês dois atracados, rolando pelo chão. Até aí, tudo bem, se for isto mesmo que você quer, mas o problema e se não for pelo motivo certo, e sim porque o sagitariano, naquela afobação toda, se enrolou nas próprias pernas e caiu por cima de você, depois de derrubar uma estante e algumas cadeiras junto... Evite esses desastres amarrando sua presa: prenda seu amor sagitariano bem preso, diga pra ele se calar e não se mover. Aí você vai poder curtir um beijo atirado, quente e bastante empolgado, empenhado em agradar você.

Capricórnio
Este signo de Terra não é como os outros. As pessoas de Capricórnio parecem quietinhas, tímidas, um pouco assexuadas... até você ficar a sós com elas. Aí você vai ter oportunidade de comprovar o ditado que diz que as aparências enganam. O beijo capricorniano é contido, porém calculado: ele sabe onde quer chegar, ele sempre sabe. Portanto, não se iluda com aquele jeitinho sóbrio e super-educado: Capricórnio não perde a sua chance, e encanta você primeiro pelas palavras, pela sensatez, e quando você percebe... já está sendo beijado! Portanto, ele não é lento, é oportuno, estratégico. Ah, e de preferência deixe que ele ou ela tome a iniciativa ou, avise que vai beijá-l@. Faz parte de seu jogo de sedução ter um certo controle da situação, e os de Capricórnio principalmente os de ascendente) detestarão ser pegos de surpresa.

Aquário
Chiiiii, você gosta de alguém de Aquário... Bom, vamos por partes: primeiro, essa gente maluca gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo. Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metrô se fechando. Ele ou ela vai adorar. Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobrinha interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê, né... Você gosta dele ou não gosta? O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio beijando dobrinhas de joelho, pupilas, narizes, omoplatas, talvez você conquiste um pouco de "normalidade" dessa gente excêntrica, e aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijado. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas fórmulas de beijar.

Peixes
Ha??? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) piscian@ - ao lhe propor um beijo. Por isto, faça a coisa certa: decida por ele, ou vocês vão ficar contando estrelas a noite inteira. Não dê mole pra estes distraídos, porque piscianos são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um tapa do que contar com a iniciativa deles. Enquanto aqueles olhinhos assustados incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típido pisciano: ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo, e se molda a você, por compaixão ou interesse mesmo. Aproveite esta doçura toda, mas tenha delicadeza: eles se moldam ao seu jeito de conduzir o beijo, mas certamente nao ficarão cativos de um beijo que transmita algo que não tenha poesia ou romantismo. "


MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

MISSÃO DE CADA SIGNO

MISSÃO DE CADA SIGNO

ARIES, venha cá...

"Para ti, Aries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado.
Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo."
E Aries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.
Principal Característica: individualidade, ação
Qualidade: coragem, sinceridade
Defeito: impulsividade e franqueza excessivas


TOURO, venha cá...

"A ti Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço.
Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"
E Touro voltou ao seu lugar.
Principal Característica: estabilidade
Qualidade: lealdade, persistência
Defeito: teimosia, conservadorismo


GÊMEOS, venha cá...

"A ti, Gêmeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento." E Gêmeos voltou ao seu lugar.
Principal Característica: movimento
Qualidade: adaptabilidade, versatilidade
Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento

CÂNCER, venha cá...

"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro.
Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."
E Câncer voltou ao seu lugar.
Principal Característica: sentimento
Qualidade: empatia, sensibilidade
Defeito: possessividade, apego ao passado, flutuabilidade


LEÃO, venha cá...

"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor.
Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens.
Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar.
Principal Característica: alegria
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia


VIRGEM, venha cá...

"A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza."
E Virgem retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a vontade de fazer sempre melhor
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição

LIBRA, venha cá...

"A ti Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações.
Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor."
E Libra voltou ao seu lugar.
Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos

ESCORPIÃO, venha cá...

"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.
Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."
E Escorpião retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva

SAGITÁRIO, venha cá...

"A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim.
Chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz." E Sagitário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a expansividade
Qualidade: o otimismo
Defeito: a arrogância

CAPRICÓRNIO, venha cá...

"A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."
E Capricórnio voltou ao seu lugar.
Principal Característica: a persistência
Qualidade: disciplina
Defeito: rigidez

AQUÁRIO, venha cá...

"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor.
Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."
E Aquário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo

PEIXES, venha cá....

"A ti Peixes, não foi a toa que te deixei por ultimo, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas.
Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas.
A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Serás tua a missão de amparar e encorajar a todos teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente.
Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderás. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e poucos te escutarão."
E entre todos, Peixes, foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos, sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da vida dele. Naquele momento ele já amava a cada um deles profundamente.
E agradeceu a Deus tanta honra por missão tão difícil...
Principal Característica: a sensibilidade.
Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida
Defeito: tendência a fuga quando sofre.

MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

HUMOR E OS SIGNOS

HUMOR E OS SIGNOS

São 18hs. 12 funcionários de uma fábrica estão voltando pra casa no final do expediente. Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que ele está trancado por fora, e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo.

Cada uma das 12 pessoas pertence a um dos signos do zodíaco. Veja agora que reação cada um demonstra diante do aontecido:

Áries:

Dando socos e pontapés no portão, berra: "ABRE ESSA DROGA!!!!!! , NINGUÉM TÁ ME OUVINDO NÃO???? (BAM BAM BAM) ABRE SE NÃO EU ARROMBO!!!"


Touro:


Chegando mais perto, diz: "Pera aí gente, este cadeado não deve estar mesmo trancado, deixa eu ver... alguém tem um grampo aí? De repente se colocássemos 3 pessoas de um lado e 3 de outro empurrando, conseguiríamos abrir isso.. essas dobradiças estão meio frouxas, isso seria fácil.."

Gêmeos:

Desanda a falar "Galera, isso já aconteceu com um amigo de um amigo de um amigo meu antes, lá em... em... como é mesmo o lugar?? Enfim, o lugar era muito maneiro, meus amigos sempre me convidam para ir pra lá, mas eu nunca pude por causa do trabalho e tal, mas enfim, sobre a coincidência, ah... sobre o que eu estava falando mesmo?"


Câncer:


Choramingando com as mão na cabeça e os olhos no relógio, "Ah não.. hoje não.. (snif), tenho que buscar as crianças no colégio, tenho um jantar lá na mamãe... ihh, meu feijão ficou no fogo!! Ah, não, isso sempre acontece comigo...(snif)"



Leão:


Levanta os braços e fala em alto e bom som para todos: "Vocês não se preocupem, pois EU vou resolver todo este problema, por um simples motivo. EU conheço o DONO da fábrica, EU vou reclamar com ele pessoalmente, possivelmente ele vai ME indicar para pedir desculpas oficiais a todos vocês..."


Virgem:


Pensativo, fala: "Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir com sensatez e ligar para a polícia. Alguém tem um celular aí? Ou quem sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas chaves no armário do zelador.. é tudo uma questão de lógica e organização"

Libra:

Com um sorriso no rosto, diz para todos "Ih pessoal, relaxem... poderia ser pior, só estamos presos aqui, mais nada.. porque nós não nos sentamos aqui em roda e começamos a conversar, posso ir até a cozinha pegar um vinho... de repente admirar o céu, ah, vocês já pararam para ver como o pôr do sol está magnífico?"

Escorpião:

Sério, aperta os olhos e fala calmo "Você podem escrever o que eu vou dizer... se eu pegar o infeliz que trancou este portão, ele vai se arrepender profundamente do dia em que nasceu..."

Sagitário:

Abraçando um aqui e dando tapinhas nas costas de outro ali "AH, que situação mais cômica, ahahahahahahah, isso me lembra uma piada, ahahahah, vocês conhecem aquela do..."

Capricórnio:

Em silêncio, olha para o relógio, e para o portão, para o relógio, para o portão, para o relógio...

Aquário:

Sem pensar muito, pula o muro, cai do outro lado, abre o portão para os outros, e sai andando rápido pois ainda tem um cinema pra pegar dali a alguns minutos.

Peixes:

Senta-se num canto, joga a cabeça entre os braços e começa a chorar baixinho.


MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

Que dia Você nasceu?

Que dia Você nasceu?

Nascido no dia 1

Você é um líder nato, de personalidade forte e independente.
Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas.
Você não manifesta seus sentimentos de amizade, mas gosta de senti-los nos outros.
Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento".
Tem um grande poder de raciocínio e é excelente organizador.
Cautele-se contra o ciúme e o autoritarismo.
Você tem necessidade de ser um pioneiro, um inovador.

Nascido no dia 2

Você é um diplomata nato; trabalha melhor em equipe do que sozinho.
Você gosta de música, do ritimo, da dança; tem o senso natural da harmonia e é um grande apreciador das coisas boas e belas da vida.
Você está sujeito à muita influência do meio ambiente que pode, inclusive, reformá-lo e deve ter cuidado para não cair em depressão.
A substimação de suas aptidões pode se construir num sério obstáculo, por isso, valorize-se mais e terá sucesso nos campos artístico efinanceiro.

Nascido no dia 3

Você é muito bem dotado e, para ser feliz, precisa apenas encontrar um meio de se exteriorizar.
A vida social e os amigos são essênciais para você; portanto, lute para conquistar um lugar que favoreça esses laços.
Dotado de inteligência arguta e grande imaginação, você terá facilidade para fazer conferências,escrever, ensinar e, sem dúvida, encontrará no jornalismo umaboa profissão.
Suas melhores realizações se situarão nos campos intelectual, artístico e de criatividade.

Nascido no dia 4

Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada.
Você não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso.
Você diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigos.
Você é emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isto, não retribuem seus sentimentos de amizade.
Você sempre vai até o fim.
Assim, qualquer trabalho que exija atenção, disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua realização está no mundo dos negócios.



Nascido no dia 5


De raciocínio rápido e corpo ágil, a versatilidade é a sua característica.
Você detesta restrições e rotina.
Você é um entusiasta da vida e a vive intensamente, a cada minuto.
As viagens farão parte da sua vida, devido a sua agitação.
Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer e o seu entusiasmo pelas coisas o transformará num bom promotor de vendas.
É uma boa coisa manter-se jovem, mas não crie problemas para o seu parceiro, com a sua independência.
Com os seus atrativos, você deverá ter cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar.
Qualquer área de atividade que o coloque à frente do público se adequará às suas características, sempre que houver movimento e ação.



Nascido no dia 6


Você é uma pessoa apegada ao lar e, para se realizar plenamente,
precisa de companherismo, de amor e de alguém que o encoraje.
Em condições adversas, os jovens nascidos sob esse número podem ter sérios problemas, perdendo a confiança na vida.
Você tem uma voz muito agradável, que pode ser cultivada, além de ser interessado pelas artes e pela música.
Você será sempre bem sucedido em qualquer grupo ou em negócios que envolvam a comunidade, porque é um idealista, uma pessoa que gosta de melhorar as cisas ao seu redor, não importa quais sejam as condições. Os campos da beleza, da
saúde, da música e do teatro são os mais indicados para você.



Nascido no dia 7


Você é do tipo introspectivo, tranquilo e analítico.
Seu objetivo é sempre a perfeição, isto é, encontrar o que há de melhor nas coisas.
Você é exigente e não muito fácil de conhecer, embora seja amistoso
quando conhece bem uma pessoa.
Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo..
Você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e pode seguir a sua intuição. O difícil para você é encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar, não se adapta com facilidade aos outros.
Você terá sucesso nas atividades que exigem especialização.



Nascido no dia 8


Se você nasceu no dia 8, seu verdadeiro lugar é o mundo dos negócios.
Você tem um bom senso inato, é equilibrado e sabe exercer autoridade.
O dia do seu nascimento indica dinheiro, mas, se no seu mapa numerológico,
outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias
adversas. Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando
pelas coisasmedíocres e procurando estar sempre em evidência.
Para ser bem sucedido, precisa se organizar, pois as suas forças só se devolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.


Nascido no dia 9


Dotado tanto de inteligência quanto de atividade criadora, uma grande gama de atividade está a sua espera. Sendo o 9 um número de vibração
universal, provavelmente haverá muitas viagens em sua vida ou, pelo menos, muitas oportunidades de comunicação. Você é essêncialmente impressionável, generoso e protetor; por isso, deve tomar cuidado para não dar muito à pessoa errada. Quanto mais amplas forem as suas idéias, mais feliz você será. Você poderá se tornar
famoso nos campos artístico e profissional.



Nascido no dia 10


Você nasceu para dirigir e ser independente; assim, não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas é que dependem de você.
Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará certo, já que você é um individualista e poderá empreender, simultaneamente, vários caminhos, desde que esteja à frente.
Cultive as suas capacidades artísticas. Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que
escolher.

Nascido no dia 11

O 11, tal como o 22, é um número fundamental. Se você nasceu neste
dia terá grandes ideais e aspirações.Sua grande dificuldade é que
você, muitas vezes, deixa a razão sobrepor-se à intuição. Esta atitude não
o levará a coisas
boas, já que você tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir a sua intuição.Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele. Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo.
Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de modo incomum.

Nascido no dia 12

Você tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e talento literário ou artístico.
Se o seu meio ambiente for suficientemente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, você será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e
propaganda.
Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, você ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são importantes na sua vida. O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para você.

Nascido no dia 13

Muitas vezes você começa as coisas com o pé esquerdo e,não o
compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pois
você tem dificuldades em expressar seus sentimentos. Sendo você uma pessoa
ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os
outros. Você se preocupa com os pormenores, com a ciência e a mecânica.
Tente manifestar melhor os seus sentimentos, use a imaginação e,
se possível, cultive um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura.

Nascido no dia 14

Você é versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo
tempo, lógica e imaginativa. Você pode construir ou destruir, tão
poderosa é a força do número do seu nascimento. Você está sempre com um pé
na terra e outro no céu, tendo,pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais. Você gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso poderá levá- lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão.

Nascido no dia 15

Você é uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático.
Gosta
de
ajudar e de assumir responsabilidades. Mas não deve permanecer num
meio
ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará
a
sua
saúde e bem estar. Você aprecia tudo o que é bom e belo na vida e
necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe
permita
ser o que você realmente é. Terá sucesso nos campos artísticos e
profissional.

Nascido no dia 16


O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia
a
darem
mais importância às coisas espirituais do que às terrenas.
Contudo,
sua
inteligência prática e inventiva poderá torná- las bem sucedidas
no
mundo
dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, você que é deste
número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e
músicais,
inatas
em sua pessoa. Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar
deprimido
e de mal-humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de
um
lar
onde se sinta independente e amado.


Nascido no dia 17

Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem
acentuadas.Entretanto, a família e a pessoa amada são muito
importantes
para você, que é sensível e
emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus
negócios. O número 17 é considerado um grande número de
nascimento, no que
concerne
às
finanças.
Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros. Se
você souber utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá
falta de dinheiro.

Nascido no dia 18

Você é independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual
exerce
sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar. Sua
personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz
gostar
da
música mas você é muito contestador. O melhor para você seria usar
essa
capacidade crítica, como ensaísta
ou escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens.

Nascido no dia 19

Você é uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações
de
humor
que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. Você vive a sua
vida sempre à beira de um precipício, de forma profundamente
emocional, mas
tem
imensos recursos e consegue sempre enfrentar as
dificuldades.Utilize a
sua
versatilidade e idéias originais e jamais sofrerá necessidade.
Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma
constante na
sua
vida, para não sofrer decepções.
Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de
nascimento indica que você poderá ter muitos problemas no
casamento.

Nascido no dia 20


Você é, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de
camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Você deseja se
sentir
seguro no lar e entre
seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde
a
sua
capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator
positivo.Você tem talentos músicais ou artísticos que deverá
desenvolver.Evite ser
dominado
pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel.
Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os
pormenores, você poderá ser bem sucedido.

Nascisdo no dia 21

Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se
expressar
na
literatura e nas artes. Você é cauteloso e encantador mas, também,
individualista e independente. Todavia, se você fizer várias
coisas ao mesmo tempo, dispersará suas forças e energia.Você gosta
de estar
cercado
de coisas boas e belas e é um
excelente anfitrião.No campo emocional, é muito instável, sujeito
a
altos
e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na
sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar.Você
será bem sucedido
no
mundo literário. Aproveite os seus períodos de epouso para ler,
ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas que só lhe
farão bem.

Nascido no dia 22


Você que nasceu sob a influência do 22, um número principal,
conforme encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz:
todavia, é
difícil
você chegar sozinho a uma conclusão.Você gostaria de erncontrar um
mundo
o
melhor possível, permitindo-lhe manter o equilíbrio mental e os
pés na terra. Mostre ao mundo o seu interesse pelas coisas
públicas, já que
as
causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas
qualidades.Suas idéias levam-no a buscar horizontes mais amplos do
que a média das pessoas, mas você precisará
de
coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés
nesta beleza terra. Se ainda não estiver preparado para isso,
reduza a 4 o número de seu nascimento, e procure orientar-se por
eles.

Nascido no dia 23

Você é independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável.
Quando
está
diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável capacidade
de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no
corpo político de uma organização.Você terá mais sucesso com o sexo
oposto do que com o seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as
pessoas mais velhas, junto às quais você será bem sucedido do que
junto às mais moças. Você se
adapta
facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida.Sendo muito
versátil, pode aventurar-se no negócios, no mundo das diversões ou
nas
profissões
médicas.

Nascido no dia 24

Dotado de surpreendente energia, você precisa estar sempre em
atividade,
em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir
responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade,
dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse. Você
tem os defeitos
correspondentes
a
suas virtudes,
pois também pode ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de

não realizar o que lhe parece certo. Chegar aos seus objetivos lhe
custará,
sem dúvida, um
trabalho árduo, mas você os atingirá, possívelmente, no campo
educacional.

Nascido no dia 25
Você é intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar
pensamentos
e
sentimentos e torna frequentemente mal compreendido. O Sucesso é
indispensável para que possa manter sua auto-estima. Estabelecendo
para
si
mesmo padrões de perfeição, fica deprimido e mal- humorado quando
não consegue alcançá- los. Nunca substime a si mesmo!Essas
influências
poderão
conduzi-lo a atividades criativas como as vendas. Contudo, você
deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar a melancolia
e as
variações
de humor.A cidade, com suas luzes, não é o melhor ambiente para
você,
que,
para ser feliz, necessita da vida simples do campo.

Nascido no dia 26


Você ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o
mais
fica
em segundo plano.Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem
sucedido
no campo
dos negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo.
Você

sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem
sempre
acha tão fácil terminá- las. Por isso, está precisando de mais
persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos.O
orgulho
da
posição e do status é muito forte em você. Assim, o casamento não
é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou condições de
consegui- lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o
atormentem.

Nascido no dia 27
Você tem força, determinação e altos ideiais, de modo que é um
líder natural. Disto você deverá se lembrar por toda sua vida e
esforçar-se
por
liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno
ou sociedade meio a meio não se adequando a você. Na amizade e no
casamento,
você tem muito a dar em termos de companherismo e afeição. Seu
"sexto sentido" é forte, e sua data de nascimento tende a atraílo
para a mentafísica e a filosofia.Seu principal problema é que
quando as
coisas
começam a sair erradas, você poderá se permitir ataques de
introversão
repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos
irão bem. A atividade literária ou artística seria a melhor para você.

Nascido no dia 28

Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o
anticonvencional
dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e
ambicioso,
e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que
dentro
de
algum grupo organizado.É inclinado a sonhar, e então trabalhar por
seus
ideais. Tendo-os atingido,
tenderá, por vezes, a perder o interesse.A liberdade é muito
importante
para você, mas frequentemente se sente encurralado, e raramente se
sente
disposto a aceitar a situação; de fato, poderá criar grandes casos
com estas situações.O entusiasmo o interessa.

Nascido no dia 29


Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia
que tende levá- lo perante ao público, pois você é intuitivo e
idealista,
com
fortes qualidades de liderança.Desgraçadamente, você é inclinado à
melâncolia e olubilidade, por causa de seus fortes sentimentos;
com
você,
o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau.Você vive
numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem
fácil de tender. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um
conforto e
ajudá- lo a manter-se calmo e sereno. Precisa de uma válvula para seu
senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música.
Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu
numeroscópio concordarem.

Nascido no dia 30

Você nasceu dotado de privilegiada imaginação.
Assim, esse deve ser o caminho a trilhar para a auto-realização, indispensável à sua felicidade.
O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de
expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para
não ter do que se arrepender mais tarde.
Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas idéias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas.Embora, por vezes,
possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo
e se tornar muito popular.Uma vez que tem ideais de grande força,
qualquer trabalho de
cunho
social poderá atraí- lo. Além disso, qualquer atividade que
permita o desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o
interessará.
Você
tem condições de fazer bem e
simultâneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à
precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias.


"Há homens que lutam um dia - e são bons.
Há outros que lutam um ano - e são melhores.
Há aqueles que lutam muitos anos - e são muito bons.
Porém existem aqueles que lutam toda uma vida - estes são os
imprescindiveis."




MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

Comentários astrológicos depois do sexo

Vamos meus amigos, ver se concordam ou não?
Vejam se vocês se reconhecem aqui.
Elegam o melhor.
Eu já escolhi o meu eleito.


Comentários astrológicos depois do sexo


Carneiro:
"Ok, vamos fazê-lo outra vez!"

Touro:
"Estou com fome -- passa-me a pizza."

Gémeos:
"Viste o comando de televisão?"

Caranguejo:
"Quando é que casamos?"

Leão:
"Não fui fantástico?"

Virgem:
"Preciso de lavar os lençóis."

Balança:
"Eu gostei se tu gostaste."

Escorpião:
"Talvez seja melhor eu dessamarrar-te."

Sagitário:
"Não me telefones -- Eu telefono-te."

Capricórnio:
"Tens um cartão de visita?"

Aquário:
"Vamos tentar agora sem roupas!"

Peixes:
"Como é que disseste que te chamavas?"

Link: http://meupatijo.blogspot.com

SIGNOS DO ZODIACO

ÁRIES



ÁRIES
Iniciar, ser um pioneiro, vencer, correr atrás do objeto do desejo, custe o que custar, obedecendo o seu foco de atenção e energia mental.
É assim que você se move, é assim que você é feliz e é por aí que deve seguir, mas lembrando que os excessos devem ser eliminados. Portanto a raiva, a violência, a insatisfação, a impaciência devem ser pouco a pouco trabalhados e transformados em energia saudável, para dar lugar a uma pessoa que aja com firmeza, determinação, coragem, vivacidade, porém com consciência que seus limites se estendem até o limite do outro.
É fácil reconhecer um ariano. Ele é franco, direto e por essas características acaba sendo mal interpretado.
Na verdade falar e agir com diplomacia seria o ideal, mas isso é o trabalho de uma vida inteira.
Sua virtude é a do auto-respeito.
Marte, guerreiro, lutador é o seu regente.
Deve procurar agir sem medo.
Para meditar: - Eu venho, e do plano da mente, governo.



TOURO



TOURO

Os sentidos são importantes para os taurinos.
Tocar, cheirar , sentir com a pele com o paladar ; mundo da forma e da matéria, seu grande palco.
Sensações físicas, odores diversos, a beleza da natureza, suas cores, formas , seu som, atraem-no particularmente. Ter conforto, um teto, seus objetos, suas idéias, pessoas são fundamentais.
E aí é que estão os seus desafios.
Se por um lado sente grande necessidade de possuir, pois isso o faz vivo, seguro, por outro lado precisa aprender o desapego.
Ter a consciência exata de que tudo o que tem e que acredita ser seu , na realidade é empréstimo e seu maior prazer real é usufruir com sabedoria compartilhando com as pessoas que o rodeiam para que todos possam usufruir também, pois o bem que lhe coube foi o de ter força suficiente para dar forma aos seus desejos.
E saber deixar ir embora o que não serve mais para que a vida não o obrigue a se desfazer daquilo que não tem mais significado para sua evolução pessoal.
Sua dádiva: a Força. Use-a com sabedoria.
O terno e suave Vênus é o seu regente.
Deve procurar dar forma, porém sem se apegar.
Para meditar:- Eu vejo e quando o Olho se abre tudo se ilumina.



GÊMEOS



GÊMEOS

Saber, conhecer, novidades que estão por aí, reunir fatos, dissecar histórias. O mundo lhe atrai muito, o seu movimento, as mudanças.
É como se o geminiano visse a Terra se movendo no espaço onde “nada será como antes”.
Esse movimento da vida, das pessoas lhe atrai e alimenta a sua energia principal que é a do pensamento.
É nesse reino que habita, e toda forma de comunicação escrita, visual, oral e corporal.
Consegue como poucos interligar idéias, fatos e tudo que o cerca dando “nome aos bois”.
Para que tenha boa saúde precisa entrar constantemente em interação com o mundo que o cerca, levando, trazendo notícias, informações e conhecendo um pouco de tudo.
Mas em alguma etapa da sua vida, deve parar e aprofundar-se no que mais lhe atraiu até então, e se tornar um mestre no assunto.
Deve evitar comentários que não acrescentam nada e selecionar melhor o que comunica.
Sua dádiva : o Conhecimento.
O esperto e comunicativo Mercúrio é o seu regente.
Deve procurar sempre informar e nunca fofocar.
Para meditar: - eu reconheço meu outro ego, e no declínio daquele ego eu cresço e brilho.



CÂNCER



CÂNCER

Emotivo, sensível, carente, se defende como pode do que suspeita que pode lhe magoar e assim age com reservas, abrindo suas defesas somente quando , utilizando a sua intuição, não identifique nada que o possa admoestar.
Mas nem sempre foi assim. Tempo houve em que acreditava em tudo e todos, porém se decepcionou com o que encontrou , e isto o fez desconfiado.
Mas, quando perde o medo de viver, quando percebe que o “lá fora” é menos do que supunha, então , ele abre seus espaços, e percebe que carrega nas suas costas a sua própria casa e o seu lar será construído aonde suas pernas o levarem. E sua casa será iluminada, e lá dentro as pessoas que mais gosta, que cercará com todos os cuidados.
Seus amigos sabem disso, pois os cancerianos cuidam muito bem de todos.
Sua maior dádiva: a Família.
A sensível e instável Lua é seu regente.
Devem evitar as birras, manhas, chantagens emocionais e serem o que mais sabem ser, geradores da vida.
Para meditar:- eu construo uma casa iluminada e nela habito.



LEÃO



LEÃO

Superados os traumas de infância, onde pode não ter se sentido valorizado e distinguido como gostaria, estará pronto para ser a sua essência principal.
Criativo, estimulante, líder, sempre pronto a conduzir com maestria e dignidade o que lhe coube como tarefa, sejam pessoas, filhos, seres viventes , objetos animados e inanimados.
E deverá ser assim tal qual o Sol que a tudo anima com seu calor e luz. Apenas deve ter presente e consciente que a sua Luz foi lhe dada como prêmio que deverá utilizar com sabedoria, bondade e amor e saber também que é mais uma luz das muitas espalhadas em todo o Universo e sua principal tarefa é conscientizar , através da sua criação, que cada um tem a sua Luz própria.
Sua maior dádiva: a Honra
O criativo, inventivo e doador da vida Sol é o seu regente.
Tem um grande coração e tal qual este órgão que centraliza todo o sangue do corpo e o distribui deve fazer o mesmo com sua criação, e evitar de todas as formas a vaidade.
Para meditar:- Eu sou Aquele e Aquele sou Eu.



VIRGEM



VIRGEM

- Já que tem que fazer, que se faça pelo menos bem e correto.
Este é um típico pensamento virginiano a quem foi dado a tarefa de promover ajustes, purificar e tornar tudo bom e eficiente, e nisso se inclui pessoas e coisas.
E é exatamente aí que o virginiano sofre, pois com sua visão apurada do que julga perfeição, pode tornar-se excessivamente crítico não só com os outros mas consigo mesmo.
É no seu mundo que tudo passa a ser catalogado, separado, discriminado e arquivado para que possa ser utilizado na hora certa e com extrema precisão.
E isso desgasta, estressa, pois raramente relaxa, sempre tensionando pois ninguém pode fazer tão bem e melhor que os virginianos pelo menos é o que eles pensam e nisso realmente eles tem razão, pois sua inteligência prática os faz seletivos e depuradores..
Mas deveriam ter em conta que a perfeição é uma meta a ser alcançada e procurar aceitar as imperfeições que fazem parte do Universo em desenvolvimento, e assim relaxariam , divertiriam e gozariam a vida com mais humor e leveza.
Seu Dom : a pureza de pensamento.
O eficiente, organizado e discriminatório Mercúrio é seu regente.
Deve procurar a purificação e não a perfeição.
Para meditar:- Eu sou a Mãe e o Filho. Eu, Deus, Eu matéria sou.



Libra



LIBRA

Sua maior lição! Aprender a se relacionar.
Permanecer no limite do sim e não , dos contrastes, do yin e yang .
Para ser bem sucedido deve fazer o exercício de se colocar no lugar do outro, sem sentir as suas dores, como os piscianos por exemplo, mas em um nível absolutamente mental.
Esse é o verdadeiro exercício de convivência entre os seres. Respeitar para ser respeitado. Amar para ser amado.
E nesse nível as relações sociais se intensificam. Você não se pertence exclusivamente, mas um comprometimento com os outros é necessário, vital e essencialmente gratificante.
Mas decisões devem ser tomadas e existe um momento em que decidir é fundamental para o seu equilíbrio.
E nesse instante justificar não é o melhor caminho a seguir.
Você conta com uma poderosa dádiva que pode fazer com que sua trajetória seja bem sucedida, mas precisa ouvi-lo e mais que isso, senti-lo, que é a dádiva do Amor.
O harmônico e belo Vênus é seu regente.
Para meditar:- Eu escolho o caminho que conduz entre as duas grandes linhas de força.



Escorpião



ESCORPIÃO

Ninguém precisa saber, mas de vez em quando é bom descer no seu inferno pessoal.
Lugar evitado pela maioria dos mortais, mas que você é obrigado a visitar sempre que necessita dar um salto quântico na sua jornada evolutiva.
E não é só você que se transforma não! Ao seu redor as pessoas são obrigadas a reexaminarem as suas vidas e questioná-las também.
Estar no meio das relações pessoas e sociais, e da moral vigente, dogmas de instituições, realmente provoca para inquietos como você, grandes erupções interiores.
Porém a sua natureza é guerreira, combativa , e se você não estiver se fazendo mal, na certa vencerá.
A natureza do desejo é o seu maior suprimento de energia e é por aí que tudo começa e acaba.
Buscar a segurança? – Você mais do que ninguém conhece as impermanências da vida.
Aceite a sua natureza tal como é. Ela é transformativa. E afaste sensações de culpa que frequentemente lhe rondam.
Pântanos e lodaçais convivem com as planícies e montanhas.
O fogoso, envolvente e aguerrido Plutão é o seu regente.
Para meditar:- guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante.



Sagitário



SAGITÁRIO

As verdades se espalharam pelo Universo e sua função parece ser procurá-las em cada estrela.
Procurar significados, trilhas que levem a algum lugar e que sua intuição sopra e diz: siga, vá em frente.
E, se por ventura algo não deu certo, sua fé inabalável justifica como “algo muito maior e melhor está reservado, e com certeza fui afastado dos perigos”.
Mas quando em algum estágio de sua caminhada encontra uma das suas muitas “verdades”, e esta lhe cai bem, Ah!!! Então todo o mundo deverá conhecê-la também. Então, você trata de divulgá-la aos quatro ventos, alto , com convicção e veemência, e ai dos pobres mortais que não lhe seguirem.
Gostam muito de viajar, mas fixos no lugar de chegada perdem o percurso, porque o importante é chegar.
Sua inquietude o leva muito longe.
Otimistas costumam exagerar pela sua própria natureza expansiva.
Deve levar alegria aos homens pois muito lhe foi dado.
Tem nos altos ideais seu trampolim para crescimento que pode ser dificultado pelos dogmas ou moral excessivos.
O expansivo, jovial e fanfarrão Júpiter é o seu regente.
Para meditar: - Eu vejo a meta. Alcanço aquela meta e então vejo uma outra.



Capricórnio



CAPRICÓRNIO

Por que tudo tem que ser tão sério e grave?
Por que essa responsabilidade de nascença, pelas estruturas do mundo?
Estar entre o propósito, a fé , e a esperança, sonho de uma Humanidade interligada na rede do Amor aumenta a vontade de contribuir com o Trabalho , estrutura indispensável para o Plano de Deus.
A grande lição : saber esperar, contar com o Tempo, eterno aliado na construção do indispensável e eterno movimento..
Às vezes a impressão que se tem é que os caminhos fáceis já foram todos testados com resultados inúteis e frustrantes. Porque qualquer intenção ou menção de facilidades provoca desconfiança e ceticismo.
Mas afinal de contas porque tem que se chegar lá no topo?
Talvez para ensinar ao Homem , e neles se inclui, a paciência, persistência, mas sobretudo através das estruturas que acredita, - vislumbrar a Face de Deus.
E temente, respeitosamente, se ajoelha e contempla por um triz a sua Grande Obra
Para que não sinta o peso do trabalho deve se concentrar na estruturação sem se sentir responsável ou obrigado a empreendê-la.
O reservado, prudente e construtor Saturno é o seu regente.
Para meditar:- perdido estou na luz divina, contudo naquela luz volto minhas costas.



Aquário



Aquário:

Existem regras sim, porém eu prefiro seguir as minhas.
E é dessa forma que você estabelece as suas próprias leis , sua relação com a vida.
Adora surpreender e fazer diferente, mas não gosta de surpresas que não tenham sido devidamente previstas.
Procura estar à frente do seu tempo, pois o presente serve mais para planejar o futuro. E com esse exercícios realmente consegue vislumbrar novas possibilidades para o Homem se já de forma consciente ou inconsciente.
As o que conta mais em tudo mesmo é a sua liberdade, sem a qual não conseguiria viver, nem respirar.
Transgressor de leis, costumes e hábitos, prefere trilhar seu caminho próprio, goste ou não disso.
E assim procura muito mais se agradar do que agradar. Mas, exatamente nessa particularidade – exercício da Liberdade – que seu carisma sobressai, provocando em alguns admiração e respeito e em outros aversão e incômodo, talvez pela questão da sombra pessoal de cada um.
Contribuir de alguma forma para que os Homens possam ser mais felizes e completos é a sua meta, aonde cada um possa ser seu próprio governo e mestre.
Nesse estágio ocorre a descentralização e aí a sociedade forma realmente um todo coeso com as liberdades individuais respeitadas.
Deveria evitar o poder , para ser pleno, realizado e livre.
O transgressor e carismático Urano é o seu regente.
Para meditar :- água da Vida eu sou, derramada para os homens sedentos.



Peixes



Peixes:

Podem levar algum tempo para descobrirem a sua identidade
Se pudessem baniriam todas as lágrimas e dores humanas, porque sente que elas poderão vir a ser suas dores e lágrimas também.
Sua empatia com as alegrias e tristezas dos homens é grande, daí sua grande aptidão para as artes em geral.
Seu mimetismo os faz vivenciar os grandes dramas e tragédias com desenvoltura e perfeição. E isso porque conseguem reunir em si mesmos as facetas humanas e transmiti-las como verdades.
Transitam entre o sonho e a realidade , muitas vezes vendo-os como uma coisa só, sentindo-se perfeitamente satisfeitos dessa maneira. Mas precisam saber a diferença de um e outro para desenvolverem suas personalidades e identificarem quando são “tomados” pelo seu inconsciente.
Dispostos a sacrifícios por acharem que são necessários. Doam-se por inteiro quando se identificam com a história e conseguem trazer à realidade os sonhos humanos. Mas podem trazer também sentimentos de culpas que não lhes pertencem mas que para eles são bastante reais.
Por achar que pode se fragmentar e se perder , o pisciano pode, por pressões sociais ou familiares, abrir mão do que tem de mais sublime – o sentir. Passa a racionalizar e ser tão competitivo , e no final cansado pode se voltar para o mundo das ilusões, do faz de conta, e lá ficar, e, nos deixar órfãos da sua delicadeza, romantismo, sensibilidade e compaixão.
O sonhador, empático e misterioso Netuno é seu regente.
Para meditar: - Eu deixo o lar do meu Pai e dando as costas eu Salvo.



Muito poderia ainda ser dito sobre os signos pois cada indivíduo é único no
Universo e todo seu significado não caberia em páginas da Internet.
Caso você queira aprofundar o conhecimento sobre o seu Mapa Astrológico
com certeza encontrará excelentes Astrólogos que poderão sinalizar momentos,
situações presentes, presentes, bem como o potencial que aguarda a sua consciência despertar para se manifestar.
Estou a seu dispor para indicar um profissional na sua cidade.


RROCURA SER FELIZ

ZOODIACO CIGANO

O HORÓSCOPO CIGANO

Respeito a opinião "CIGANA", até porque tenho amigos ciganos, assim touxe para esta casa os signos ciganos.
Aqui podem os leitores deste blog partilhar e discutir estas ideias.
Para os viciados, poderão fazer os comentários aqui, ou se o preferirem mandem para o mail que irei responder logo que possível.




ZOODIACO CIGANO
PUNHAL:

(21/03 a 20/04)
Signo Zodiacal: Áries
Metal regente: Ferro
Perfume: Lavanda
Dia da Sorte: Terça-feira
Pedra: Jaspe Verde
Cor: Vermelho

SIMBOLOGIA -
O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta nfluência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Se sai bem em esportes, artes marciais e cargos de chefia e liderança.
CIGANO PROTETOR - Wladimir do Oriente

COROA
(21/04 a 20/05)
Signo Zodiacal: Touro
Metal regente: Cobre
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Pedras: Safira Azul e/ou Esmeralda
Cores: Verde claro e Rosa

SIMBOLOGIA -
Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro,força,poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.
CIGANO PROTETOR - Ramiro

CANDEIAS
(21/05 a 20/06)
Signo Zodiacal: Gêmeos
Metal regente: Níquel
Perfume: Floral
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Topázio e/ou Magnetita
Cores: Amarelo e Ocre

SIMBOLOGIA -
Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.
CIGANO PROTETOR - Clarita.


RODA

(21/06 a 21/07)
Signo Zodiacal: CâncerMetal regente: Prata
Perfume: Rosa
Dia da Sorte: Segunda-feira
Pedra: Esmeralda
Cores: Branco e Prateado

SIMBOLOGIA -
Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.
CIGANO PROTETOR - Esmeralda.

ESTRELA
(22/07 a 22/08)
Signo Zodiacal: Leão
Metal regente: Ouro
Perfume: Sândalo
Dia da Sorte: Domingo
Pedra: Rubi
Cores: Amarelo, Laranja e Dourado

SIMBOLOGIA -
A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e alto astral, nasceu para brilhar. Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como você deseja. Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.
CIGANO PROTETOR - Yordana dos Ventos


SINO

(23/08 a 22/09)
Signo Zodiacal: Virgem
Metal regente: Níquel
Perfume: Gardênia
Dia da Sorte: Quarta-feira
Pedras: Ágata e Turmalina
Cores: Azul marinho e Verde


SIMBOLOGIA -

Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, era usado como relógio, e os ciganos o associaram à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, que supera sempre suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Se sai bem trabalhando com administração.
CIGANO PROTETOR - Letícia del Ouro.

MOEDA
(23/09 a 22/10)
Signo Zodiacal: Libra
Metal regente: Cobre
Perfume: Alfazema
Pedra: Diamante rosa
Dia da Sorte: Sexta-feira
Cores: Rosa e Azul


SIMBOLOGIA -

A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem que estar apaixonada sempre. As atenções se voltam para você facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.
CIGANO PROTETOR - Rugero Malvasquez.


ADAGA

(23/10 a 21/11)
Signo Zodiacal: Escorpião
Metal regente: Ferro
Perfume: Almíscar
Pedras: Opala e Topázio
Dia de Sorte: Terça-feira
Cores: Púrpura e Marrom


SIMBOLOGIA -

A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, se torna irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre procura se aprofundar no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.
CIGANO PROTETOR - Urdela.

MACHADO
(22/11 a 21/12)
Signo Zodiacal: Sagitário
Metal regente: Estanho
Perfume: Jasmim
Pedras: Safira e Turquesa
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Púrpura e Violeta


SIMBOLOGIA -

O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõem. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como a palavra que mais gosta de falar e curtir. Aventureira, jamais permanece parada em um só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para você são sinais de alegria. Apaixona-se e se desapaixona facilmente. Se dá bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.
CIGANO PROTETOR - Zoraya de Louvraria.


FERRADURA

(22/12 a 20/01)
Signo Zodiacal: Capricórnio
Metal regente: Chumbo
Perfume: Cítrico
Pedras: Ônix e Quartzo
Dia de Sorte: Sábado
Cores: Preto, Cinza e Verde-escuro

SIMBOLOGIA -
A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem seu bom senso, às vezes se torna séria demais. Tem, então, que se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Busca amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos e se dedica à profissão.
CIGANO PROTETOR - Rochele da Bréscia.


TAÇA

(21/01 a 19/02)
Signo Zodiacal: Aquário
Metal regente: Alumínio
Perfume: Canela
Pedra: Água marinha
Dia de Sorte: Sábado
Cores: Laranja e Marrom claro

SIMBOLOGIA -
União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.
CIGANO PROTETOR - Cigana da Praia Yajuri.

CAPELA
(20/02 a 20/03)
Signo Zodiacal: Peixes
Metal regente: Platina
Perfume: Glicínia
Pedra: Ametista
Dia de Sorte: Quinta-feira
Cores: Violeta e Azul

SIMBOLOGIA -
Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local em que todos entram em contato com seu Deus interno e desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora, é o próprio amor encamado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, se desilude. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona a ajudar ao próximo.
CIGANO PROTETOR - Tiziano Vesquilaz e Zandra Vesquilaz.

MEUPATIJO
PROCURO SER FELIZ

Os Signos e a Fé

Os Signos e a Fé

Áries
tem fé naquilo que é capaz de fazer. Signo voltado para a ação, poucas coisas o deprimem tanto quanto -não poder fazer nada-. Também tem uma forte necessidade de expressar sua personalidade. O engolir raiva - equivale, para Áries, a arrancar os chifres do carneiro, e anular sua personalidade. É um signo com necessidade de desbravar e iniciar, sendo que caminhos já traçados o aborrecem e o desmotivam. Sua fé está no pioneirismo!

Touro
tem fé naquilo que "planta", que mantém, que cuida. Touro perde a fé quando, por algum motivo, percebe que o seu esforço de manutenção foi sem sentido ou quando perde aquilo que cuidou com tanto cuidado e carinho. Tem necessidade de se sentir "dono" de algo. Aquilo que tem, que construiu, é a sustentação de sua sólida fé. E isto inclui afetos, estilo de vida, amizades, enfim, tudo!

Gêmeos
tem fé no dinamismo da vida. Alcançar o mundo em movimento é a sua fé. O diálogo, os estímulos, as mudanças são seu eixo. Gêmeos perde a fé em ambientes em que não possa falar e nem ser ouvido. Lugares e situações muito paradas também o deprimem. Tem necessidade de ir atrás da "borboleta que voa", a sua fé está em "correr atrás da vida"!

Câncer
tem fé na sua família e nos seus afetos mais íntimos. Se uma ruptura grave ocorre, Câncer perde o seu eixo e a sua "casa" psicológica. A fé de Câncer está ligado a nutrir e ser nutrido. Câncer também tem fé em seus sentimentos. Se se engana a respeito de algo, se desorienta, e se suprime seus sentimentos "seca por dentro", por isto o sonhar e o viver livremente seus sentimentos fazem fluir sua fé!

Leão
tem fé em si mesmo, em seu caráter. Assim, um Leão "apagado" perdeu a fé em si mesmo. Um Leão precisa se sentir importante. Também fé em sua vitalidade e forma fortes laços afetivos. Solidão abala a fé de Leão, que precisa doar algo de si. Leão também tem forte identificação com quem gosta, e se estas pessoas o decepcionam, é como se decepcionassem a si mesmo. Leão também tem fé quando pode se expressar de um modo firme e digno.

Virgem
tem fé no seu trabalho, naquilo a que se dedica. Perde a fé quando vê que seu trabalho não é valorizado, porque Virgem quer que o seu trabalho seja importante e útil. Virgem também tem fé na sua organização, na sua capacidade de "regular" o dia-a-dia. Se tem um doença ou algo em sua vida falha, perde a fé. A fé de Virgem está em servir e em realizar trabalhos bem feitos e indispensáveis.

Libra
tem fé na justiça. Quando Libra percebe que algo está muito injusto e que as pessoas não prestam a atenção no outro, perde a fé. Libra também tem fé nos seus relacionamentos. Se seus relacionamentos naufragam ou demonstram ter uma grave rachadura, Libra se deprime. A fé de Libra está na busca da harmonia, da troca, da beleza e da equivalência.

Escorpião
tem fé em sua capacidade de sobrevivência e na vivência profunda de seus sentimentos. Quando vive em um ambiente frio e de aparências e é rejeitado por sua essência mais profunda, Escorpião pode perder a fé em si mesmo. Escorpião também tem fé em uma experiência forte e envolvente, como um relacionamento especial. A falta de uma ligação significativa pode desmotivar Escorpião, que experimenta a fé vivenciando a vida com a maior profundidade possível.

Sagitário
"tem fé quando tem fé" . A fé é uma experiência essencial para Sagitário, que tem fé nas suas crenças, nas suas buscas, no seu entusiasmo e no fato de que "irá encontrar algo"! Uma vida muito presa e limitada "mata" Sagitário. A ausência de chances de compreender a vida de um outro modo, também. Sagitário tem fé na sua liberdade e em poder ser franco e sincero em sua vida.


Capricórnio

tem fé quando tem metas. Metas que lhe sejam significativas. Também tem fé quando pode se responsabilizar por algo e se sair bem nesta tarefa. A falta de coisas importantes para Capricórnio fazer tira a sua fé. A fé de Capricórnio está ligada a realizar coisas no mundo e obter reconhecimento por isto. É um signo voltado para ajudar as pessoas de um modo mais amplo e que precisa de reconhecimento. Também tem fé quando se sente competente.

Aquário
tem fé em sua verdade. Em seus ideais. Também precisa ter fé que a "diferença" não o exclui. Um aquariano "conformado" é um aquariano deprimido. Tem fé quando pode questionar e mudar coisas em sua vida e também motivar outras pessoas a mudar. Sua fé também está ligada a seu círculo imediato. Pode ficar muito triste se pessoas que ama estão em situações injustas ou aprisionantes, já que a fé de Aquário está no poder libertador da mente.

Peixes
tem fé quando pode manter sua identidade e ajudar as pessoas. Peixes, assim como Sagitário, precisa ter fé. Fé de que o mundo é maior e mais amplo do que vemos. Fé em suas intuições, em seu mundo interior, e fé de que as pessoas tem algo bom dentro de si. Peixes perde a fé quando sofre uma profunda decepção ou quando é negligenciado. A fé de Peixes está em acreditar que o mundo é mais amplo do que se vê!



Link: http://meupatijo.blogspot.com
PROCURA SER FELIZ

ÁRIES

ÁRIES (21/03 ~ 20/04)

Empreendedores natos pois gostam de "riscos", firmes na decisão, lançam-se aos perigos com a certeza da vitória. Muitas vezes não conseguem construir algo sólido, pois é o desafio que conta, a meta, não o resultado ou a chegada. Têm mil interesses ao mesmo tempo.

Começam várias coisas e terminam poucas, porque é difícil manter seu interesse por muito tempo num mesmo objetivo. Precisam de ação; nada de rotineiro ou repetitivo. É fácil reconhecer um ariano. Ele é franco, direto e por essas características acaba sendo mal interpretado.

São muito impulsivos, geralmente, agem antes e pensam depois, o que gera muitas dores de cabeça, até mesmo no sentido físico.

São impulsionadores das outras pessoas. Não precisam de estímulo nem de companhia quando decidem se empenhar numa cruzada. Têm ânimo e energia para várias pessoas ao mesmo tempo.

Não desanimam quando alguma coisa não dá certo. Recomeçar é característico do signo, independente de idade ou fase de vida. É quando se inicia um ciclo e parece estar sempre apressado para iniciar outro ou colocar alguma coisa em movimento.

Elemento: Fogo

Planeta regente: Marte

Seu lema é: "Agir primeiro, pensar depois"

Pontos positivos: Iniciativa, otimismo, liderança, extrovertido, aventureiro, empreendedor, corajoso, espontâneo, versátil, desafios, determinação, vivacidade e disposição para começar coisas novas.

Pontos negativos: Impulsivo, individualista, agressivo, impaciente, sempre se colocando em primeiro lugar, sem sutileza, debochado, volúvel, dificuldade em entender as reações dos outros.

Vida amorosa: Têm dificuldade em criar raízes ou se prender a um compromisso ou pessoa. Também não é fácil para eles ficar muito tempo num lugar só. Quando algo é conquistado, seu interesse diminui. Não é fácil corresponder às suas expectativas. Odeia monotonia, desde que você tenha versatilidade e fôlego para acompanhá-lo.

Ambiente pessoal: Modernos, gostam de espaços amplos e móveis leves. Preferem casas a apartamentos e, geralmente, reservam um espaço dentro de sua residência para a prática de esportes. Mesmo quando casados, preferem dormir em camas separadas, ou até em residências separadas. Os arianos gostam de cores quentes, como o vermelho

MEUPATIJO
PROCURA SER FELIZ

O NOVO PATIJO

OLÁ AMIGOS

DE NOVO O PATIJO DÁ UM AR DA SUA GRAÇA
VAMOS A UMA NOVA DOSE.