domingo, março 19, 2006

OS AMIGOS NÃO TE FALHAM!

Satisfazendo o pedido de uma amiga de signo virgem:


Atrações de Virgem:

Gêmeos

Peixes

Touro

Lema: Eu sirvo

Modo: Pensamento, Sensação.



Pontual, perfeccionista e aplicado, tem necessidade de uma vida bem estruturada. Gosta de saber onde vai. Tem o espírito metódico e às vezes se mostra conformista, hesitante e econômico. Ás vezes inquieto, nervoso, tímido, falta-lhe confiança em seus próprios meios, mas age com grande seriedade.

Sujeito a acessos de revolta compensatória, explode às vezes e se torna ambivalente: pudico e desregrado, ingênuo e cínico, provocante, desorganizado, gastador. Trabalhador, prático, bom senso. Crítico, detalhista; pessoa de hábito, preocupado e responsável. Ajudar, servir.

Firme nos seus princípios, luta por eles até o fim.

Segue o que outros começaram, tem dedicação no que faz e pode ficar horas trabalhando. Agüenta bem a rotina. Não gosta de multidões. Metódico, exato, mas também existe a percepção e discriminação. Sensível ao ambiente, preocupa-se com bem-estar dos outros. Reservado, quieto, pouca auto-confiança. Dá conselhos e avisos.

A posição do regente dá mais dimensão ao mapa se estiver bem posicionado. Ansioso por dentro, embora extremamente frio. Nervosismo, adoece mais de preocupações, cansaço ou tensão mental. Sabe como a comida deve ser feita, tendência vegetariana, senso de nutrição. Não agüenta pressão. Tem necessidade de ser eficiente, senão também adoece. Produzir algo útil é sempre um prazer.

Conselho: Procure ser mais carinhoso com o amor de sua vida e que está ao seu lado compartilhando de suas alegrias e tristezas, pois às vezes o virginiano tende à ser frio e encara isso com muita normalidade sem notar que está machucando uma pessoa que lhe ama.



Corpo: Vitalidade media; ágil, harmonioso. Compleição regular.

Olhar: observador. Ritmo biológico mutável; saúde inconstante, natureza sedentária; propensão à hipocondria.
Referência anatômica: vísceras abdominais, plexo solar e sistema muscular.
Remédio de fundo: kali sulfuricum.
Ervas harmonizantes: erva-doce, hortelã.

Incensos: Rosa, Alfazema e Benjoim.

Psique: Ação das percepções e sensações sobre a base espiritual. Objetivação do ego em nível prático e técnico. Crítico e auto-crítico; caráter reservado e humilde. Temperamento nervoso e enfático; humor severo. Pensamento de fluxo constante, conteúdo sistemático e formal; vontade restritiva. Concentração e memória atentas; gosto detalhista, hábitos perfeccionistas; moral metódica, impulsos práticos. Tendências obsessivas e angustiantes.

Afetividade: Inibida, defensiva e exigente. Sensualidade pudica. Propensões celibatárias. Economia de emoções, sentimentos secretos e comedidos. Busca de conforto e sossego. Amor dedicado, desconfiado e silencioso.


Autocolantes no automóvel de um virgem

a) "Sociedade Protectora dos Animais"
b) "Associação das Secretárias Executivas"
c) "Lava-jato Guarani"
d) "Não se descuide. Consulte sempre um médico"
e) "Sou filatelista"
f) "Não tenho tudo que examino, mas examino tudo o que tenho"
g) "O meu outro carro também é limpo"
h) "Não me siga. Preciso passar no médico"
i) "Consulte sempre um nutricionista"

P: Quantas pessoas do signo Virgem são necessárias para trocar uma lâmpada?
R: Vamos ver: uma para girar a lâmpada, uma para anotar quando a lâmpada se queimou, e a data em que ela foi comprada, outra para decidir de quem foi a culpa da lâmpada ter sido queimada e perguntar, dez para decidir como remodelar a casa enquanto os restantes trocam a lâmpada.

As reacções de um virgem numa situação imprevista à saída do trabalho

Numa 6ª feira, à saída de uma fábrica às 17:00, depois de um dia muito duro, várias pessoas estão a sair do trabalho para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente...

Como reagiria um nativo de Virgem em frente do tal portão fechado?

(de "ladinho" sem muito aparecer, e em voz baixa...) Deve haver alguma explicação razoável para este portão estar até esta hora fechado! Pode ser por algum motivo de segurança. Será que aconteceu alguma coisa grave? Pois é, porque, se aconteceu, isso seria uma explicação perfeitamente razoável...




Link: http://meupatijo.blogspot.com

Sem comentários: