ARIES:
é o impulso inicial, o imperio das forças instintivas, quando se descobre que se é uma individualidade separada do útero. Nesse período incial a energía se concentra na auto-afirmação do EU. EU SOU. EU INICIO.
TOURO:
surge o instinto de preservação e o sentido das necessidades básicas. É a energía concentrada na ação para obter o necessario para a subsistência. EU NECESSITO. EU OBTENHO. EU TENHO.
GÊMEOS:
surge a necessidade de inserção no hábitat e a energía se concentra na necessidade de intercâmbios com o entorno. Surge o desejo de comprender e de estabelecer pontes de comunicação. EU PENSO. EU ME COMUNICO. EU APRENDO.
CÂNCER:
surge a necessidade de revalorizar o andado e a energía se concentra na necessidade de fortalecer as estruturas internas. Surgem necessidades afetivas e de contenção. MEU PASSADO. MINHAS RAIZES. MEU MUNDO INTERNO.
LEÃO:
surge a necessidade de se expressar com individualidade, com auto-suficiência e com conciência do entorno. Energía expressiva que busca reconhecimento e aprovação dos semelhantes. MINHA AUTO-EXPRESSÃO. MINHA CRIATIVIDADE.
VIRGEM: é o período em que conclúi o esforço de individuação. A energía direcciona-se no sentido de delimitar as juridições de cada individualidade e para expressar a própria eficiência. MEU IDEAL DE ORDEM. MINHA EFICIÊNCIA. MINHA VOCAÇÃO DE SERVIÇO.
LIBRA:
a individualidade se inserta na unidade do nós. Busca-se o complemento e atraem-se as forças complementarias para continuar o crescimento num nível mais elevado. O QUE OS OUTROS SÃO. O QUE ATRAIO DOS OUTROS.
ESCORPIÃO:
energías concentradas para a investigação do complemento, para descobrir seus valores ocultos. A curiosidade se orienta para o que está mais além do visivel. OS VALORES ALHEIOS. O QUE OS OUTROS TÊM. O OCULTO.
SAGITÁRIO:
surgem necessidades de uma sintese filosófica, a partir da própria experiência. Energía orientada para buscas distantes e mais elevadas. Surge o sentido de justiça. OS VALORES TRANSCENDENTES. IDEAIS DE PERFEIÇÃO.
CAPRICÍRNIO:
surge a necessidade de se projetar para o mundo com a autoridade derivada do próprio crescimento. Energía canalizada para conseguir o próprio lugar hierárquico. AMBIÇÃO PESSOAL. A HIERARQUÍA ADQUIRIDA.
AQUÁRIO:
energía canalizada para insertar a própria hierarquía no universo social. Começam a atuar as afinidades psicológicas e a identificação com as correntes coletivas. AS FORÇAS GRUPAIS. AS FORÇAS COLETIVAS.
PEIXES:
começam a agir as forças desintegradoras para cortar as amarras que o mantem aprisionado num determinado nível de Ser. Desintegrar esses condicionamentos é necessario para passar a um nível superior. AS FORÇAS DESINTEGRADORAS
domingo, março 19, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário