domingo, março 19, 2006

QUEM È QUEM?

ARIES:
é o impulso inicial, o imperio das forças instintivas, quando se descobre que se é uma individualidade separada do útero. Nesse período incial a energía se concentra na auto-afirmação do EU. EU SOU. EU INICIO.


TOURO:
surge o instinto de preservação e o sentido das necessidades básicas. É a energía concentrada na ação para obter o necessario para a subsistência. EU NECESSITO. EU OBTENHO. EU TENHO.


GÊMEOS:
surge a necessidade de inserção no hábitat e a energía se concentra na necessidade de intercâmbios com o entorno. Surge o desejo de comprender e de estabelecer pontes de comunicação. EU PENSO. EU ME COMUNICO. EU APRENDO.


CÂNCER:
surge a necessidade de revalorizar o andado e a energía se concentra na necessidade de fortalecer as estruturas internas. Surgem necessidades afetivas e de contenção. MEU PASSADO. MINHAS RAIZES. MEU MUNDO INTERNO.


LEÃO:
surge a necessidade de se expressar com individualidade, com auto-suficiência e com conciência do entorno. Energía expressiva que busca reconhecimento e aprovação dos semelhantes. MINHA AUTO-EXPRESSÃO. MINHA CRIATIVIDADE.


VIRGEM: é o período em que conclúi o esforço de individuação. A energía direcciona-se no sentido de delimitar as juridições de cada individualidade e para expressar a própria eficiência. MEU IDEAL DE ORDEM. MINHA EFICIÊNCIA. MINHA VOCAÇÃO DE SERVIÇO.


LIBRA
:
a individualidade se inserta na unidade do nós. Busca-se o complemento e atraem-se as forças complementarias para continuar o crescimento num nível mais elevado. O QUE OS OUTROS SÃO. O QUE ATRAIO DOS OUTROS.



ESCORPIÃO
:
energías concentradas para a investigação do complemento, para descobrir seus valores ocultos. A curiosidade se orienta para o que está mais além do visivel. OS VALORES ALHEIOS. O QUE OS OUTROS TÊM. O OCULTO.



SAGITÁRIO:

surgem necessidades de uma sintese filosófica, a partir da própria experiência. Energía orientada para buscas distantes e mais elevadas. Surge o sentido de justiça. OS VALORES TRANSCENDENTES. IDEAIS DE PERFEIÇÃO.


CAPRICÍRNIO:

surge a necessidade de se projetar para o mundo com a autoridade derivada do próprio crescimento. Energía canalizada para conseguir o próprio lugar hierárquico. AMBIÇÃO PESSOAL. A HIERARQUÍA ADQUIRIDA.


AQUÁRIO:

energía canalizada para insertar a própria hierarquía no universo social. Começam a atuar as afinidades psicológicas e a identificação com as correntes coletivas. AS FORÇAS GRUPAIS. AS FORÇAS COLETIVAS.


PEIXES:

começam a agir as forças desintegradoras para cortar as amarras que o mantem aprisionado num determinado nível de Ser. Desintegrar esses condicionamentos é necessario para passar a um nível superior. AS FORÇAS DESINTEGRADORAS

Sem comentários: